segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

G1 continua mostrando ignorância.

Amigos, a penitência quaresmal tem sido braba. Mas a pior penitência é ler asneiras.

Aqui vai a quota de hoje.

Primeiro o analfabetismo funcional e depois o moral.

Veja a chamada na página principal e a seguir o que se lê quando se clica.



Então ele vai, mas não vai... O analfabetismo nas redações é um problema sério. E os que comentam as matérias estão num nível mais baixo ainda na cadeia alimentar.

Um sábio comentarista que entende tudo de história...


Mas o analfabetismo funcional não é o pior. Leia o que escreve o blogueiro Gerson Camarotti. O dele vai na cor do capeta, o frei comenta em azul.

Favorito até o momento para o Conclave, o cardeal arcebispo de Milão, Angelo Scola, começa a encontrar resistências de cardeais de setores mais moderados da Igreja. Vários bispos demonstram preocupação pelo fato de Scola ser ligado a um grupo poderoso da Igreja Católica, denominado Comunhão e Libertação.
É o famoso favoritismo PND. O vários ali deve ser uns dois ou três. 
“O Papa não pode ser de um grupo da Igreja, tem que representar toda a Igreja. O grande problema desses grupos é que eles buscam o poder interno. Esses grupos, como o Comunhão e Libertação e a Opus Dei, funcionam como partidos políticos dentro da Igreja”, relatou ao blog um arcebispo.
Um arcebispo relatou ao blog que a Comunhão e Libertação e o Opus Dei são como partidos políticos. Sei... E o Papa não poderia vir das fileiras de um movimento ou instituição da Igreja porque tem que representar toda a Igreja segundo sua insalência. 

Então vejamos, há 18 cardeais eleitores que são membros de uma ordem religiosa - OP(2), PSS(1), SDB(4),  OFM(4), OMM(1), OMI(1), SJ(2), CM(1), CS(1), CSSR(1); segundo a lógica de sua insalência estes não poderiam também ser eleitos certo?

No entanto não é bem assim que a banda toca. O Espirito Santo não concorda muito com sua insalência  e na história houve 34 Papas de 265 que eram religiosos. Só dos Beneditinos foram 17. 

Depois disto, só lembrando o Rei da Espanha: "¿Por qué no te callas?

Um comentário:

  1. Estou morrendo de inveja do tal João Silva acima: o cara entende mesmo!
    Seria um deles que recebeu a Yoani, milica do PT?
    Ah, sendo na Globo, tudo é possível!
    Vamos a uma recente ocorrencia do padre Emilson Correa de Niteroi e depois ao post acima:
    S I M U L T A N E A M E N T E, no mesmo noticiario publicavam o caso de uma jovem que fora dentro do lar violentada pelo proprio pai, com quem tivera alguns filhos, de quem jamais se poderia justificar tal comportamento.
    No caso do padre, o pai das jovens pareceria pactuar com os fatos devido à obtenção de compensações financeiras, o que poderia caracterizar exploração do mesmo sobre as filhas.
    Há também muito evidente perseguição ao celibato sacerdotal e à Igreja católica pela midia, em geral em mãos de seus inimigos ateus, maçônicos ou comunistas - propagandismo do caso O'Keith - levando-se em conta que a incidencia de pastores protestantes em casos semelhantes é superior, os quais jamais nisso deveriam incidir - SERIAM OS MODELARES EXEMPLOS A SE IMITAREM - mesmo de casados, como pais, tios, padrastos etc., com sexo à vontade por aí, e a ocorrencia a nível de 85% é dentro dos lares.
    Pedofilia e estupros deveriam ser sinônimos de sacerdote católico; porém celibato nada tem a ver com pedofilia e estupros, ultra comprovado...
    Parece-me que as violencias em geral são perpetradas por pessoas mais abastadas contra vítimas mais indefesas, sem chances de enfrentarem seus agressores, devido ao poder financeiro inibidor de retaliações, seriam patológicas ou talvez, falta de vergonha!

    ResponderExcluir